Papo
de
Mercado

     O Papo de Mercado é um projeto voltado à educação e conscientização de traders e investidores no mercado financeiro. Nossa missão é entregar, diariamente, informações e conteúdos relevantes de cenário macro e micro.

Papo de Mercado, a história!     

     Cristiano Anton Gomes, nasceu na cidade de São Lourenço do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. Trabalhou dezessete anos como caminhoneiro e oito anos em uma instituição de financiamentos de veículos. Em 2010, iniciou sua empreitada como trader e investidor no vasto e complexo universo da renda variável. Em 2015 se desligou da financeira e passou a se dedicar ao mercado financeiro em tempo integral, trilhando o caminho em busca da tão almejada consistência. Em 2017, após uma conversa com um amigo que havia perdido muito dinheiro em operações, decidiu ajudar não só ele, mas também o máximo de pessoas possíveis que vinham tendo o patrimônio potencialmente subtraído, chegando a zero em alguns casos. Nas suas próprias palavras:

     “Desde o início, vi de tudo um pouco e uma das coisas que percebi foram muitos traders com pouca experiência ou mal intencionados, vendendo sonhos para iniciantes e novatos que acabam sendo seduzidos pela facilidade que os tais vendedores de sonhos mostram, como ‘Faça meu curso e fique rico na bolsa’, com o simples objetivo de oferecer a ilusão e mexendo com uma das maiores fraquezas do ser humano, a ganância. E no final, estes iniciantes acabam quebrando não só a cara, mas também todo um patrimônio familiar, levando o indivíduo à falência e/ou destruindo relações familiares."

     "No meu caso, fui contemplado com a sorte e o destino que me colocou em boas mãos. Com uma posição consolidada e promissora no mercado financeiro, meu amigo de longa data, Fabrício Berwaldt, insistiu por várias vezes para eu abrir uma conta na corretora XP Investimentos, onde ele já estava consolidado como assessor de investimentos. Ele foi um grande influenciador nas operações day trade e estimulou minha paixão pelo dólar, contribuindo na construção de uma base sólida e segura, passando uma visão sóbria e realista sobre este tal mercado financeiro."

     "Após alguns anos operando, houve um momento de grande volatilidade do mercado. Ouvi vários traders lamentando grandes perdas e alguns declarando falência, que os fizeram se despedir desta profissão. Nesse momento, surgiu a vontade de fazer algo que pudesse levar boas informações e dar um apoio a quem estava iniciando. Essa vontade já vinha há muito tempo, mas não saía do papel até perceber que poderia ajudar muitas pessoas. Então, no mês de agosto de 2017, criei o Papo de Mercado com a ideia de ser um canal para divulgar informações diárias que auxiliassem na tomada de decisão do trader, oferecendo material de qualidade e ajudando na formação de novos profissionais no mercado financeiro.”

Alguns de nossos números:
 

 > Mais de 8.400 seguidores com publicações alcançando em média 35.000 pessoas na página no Facebook;

 > Mais de 1.800 membros em nosso grupo fechado no Facebook;

 > Mais de 12.800 seguidores no Instagram;

 > Mais de 1.000 inscritos no canal do Youtube;

 > Mais de 1.300 membros no site, atingindo mais de 28.500 visualizações;

 > Mais de 18.900 visualizações no Blogspot, atualmente incorporado ao site;

 > Mais de 1.000 seguidores no Twitter;

 > Mais de 150 membros no Discord;

 > Grupo no Whatsapp sempre com lotação máxima (256 membros);

 > Grupo no telegram com mais 600 membros;

 > Canal de notícias no telegram com mais de 250 inscritos;

 > Paponews, nossa newsletter, entregue a mais 11.500 pessoas diariamente.

31187_Papo_de_Mercado_300418-01 (1).png
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
Aviso Legal

Todas as informações apresentadas têm caráter educacional e informativo. As informações são provenientes de fontes públicas como B3, CVM, INVESTING, etc. e os dados calculados a partir das informações coletadas. O Papo de Mercado não faz, em hipótese alguma, nenhum tipo de indicação de compra ou venda de ativos, sendo assim, não se responsabiliza pelas decisões tomadas a partir da análise das informações aqui apresentadas.

Porto Alegre - RS - Brasil